Adota um Copinho

na vida!

Pontos de venda de copos reutilizáveis pela cidade

Adota-um-Copinho-na-tua-vida.png
Display_Pontos-de-venda_Copinho-do-Bem_2.png
 
Uma rede de pontos de venda pela cidade cuidando do planeta e incentivando o consumo consciente.

Sustentabilidade, economia, receita e marketing

 

Como funciona a ação

O Sistema do Copinho faz a venda de copos reutilizáveis, controlando o estoque e gerando dados da operação em cada ponto.

 

imagem-display15.png
 
O que o Sistema do Copinho proporciona:

 

- Vendas por Pix, dinheiro e cartão de crédido;

- Controle de estoque;

- Relatórios de venda, financeiro e de impacto ambiental.

- Inserção do logo do local na tela do sistema;

- Personalização do formato da ativação.

Copinho-do-Bem_cuidando-do-planeta-e-de-pessoas-.png

Causas sociais podem ser inseridas na ação

Sustentabilidade e solidariedade na cidade

 
 
Formas de acessar o Sistema do Copinho

 

 

link-Copinho-do-Bem.png
formas-de-acesso-Sistema-do-Copinho_QRcode_.png
totem-de-chão-4.png
Totem-de-balcão2.png
Por que adotar um Copinho reutilizável e dizer não aos descartáveis?

1) Bom, porque não faz sentido produzir um lixo que você vai descartar em minutos, certo?

2) São nocivos pra nossa saúde e muito mais pro meio ambiente;

3) Os impactos dos descartáveis são irreversíveis e precisamos parar o consumo hoje: em 2050, a estimativa é que vai ter mais plástico do que peixe nos rios e oceanos!

 

O caminho é reutilizar!

O descarte é a última opção que necessita de uma grande logística e que seja rentável para as cooperativas.

 

copos-de-vidro.png
Copos de vidro

 

1) O vidro, teoricamente, seria uma opção excelente para a sustentabilidade, pois após o uso ou quebra, vira pó de vidro que vira copo novamente;

 

2) Infelizmente, nossa cidade não tem uma coleta seletiva organizada e atuante, encaminhar corretamente os resíduos de vidros é um desafio complicado e nada prático;

 

3) Pouquíssimas cooperativas coletam e recebem este tipo de material.

Copos descartáveis

 

São uma das principais e mais preocupantes fontes de poluição do planeta. No Brasil, milhões de copos são usados ​​e descartados todos os dias, após poucos minutos de uso.

 

Esses copos não são recebidos, não são coletados pelas cooperativas de materiais recicláveis e na grande maioria das vezes nem são descartados corretamente. Cada vez que usamos um copo descartável, estamos gerando um resíduo que leva centenas de anos para degradar-se e gera sérios problemas ambientais.

 

A poluição plástica está presente nos rios, praias, cidades e oceanos e começa em nossas casas, nas nossas mãos. A atitude de separar e encaminhar os resíduos é muito importante para o meio ambiente. A coleta, a separação e a reciclagem dependem de estrutura e investimento para que tudo aconteça, o ideal é não usar.

copos-descartáveis-de-plástico.png
copos-de-papel.png
Copos de papel

 

Parecem ser bastante sustentáveis, mas não passam de uma cilada: na maioria das vezes são revestidos com resina plástica para auxiliar na manutenção da temperatura da bebida, além de evitar que o líquido vaze no papel.

 

Os materiais misturados não são reciclados, ou seja, os copos de papel daquele cafézinho, água, drink vão parar nos aterros sanitários e provavelmente contribuir para a liberação do gás metano junto com todos os outros lixos que ficam por ali.

Fora tudo isso, pra produzir 1kg de papel são necessários 540 litros de água! Além de usar muita energia durante o processo. Ah! E os copos não são de papel reciclado, viu? Existe uma restrição do material e o uso com alimentos e bebidas, sendo feito, então, de matéria prima virgem.

Reduzir a circulação de garrafas
de vidro long neck.

 

As embalagens de cerveja long neck ou one way, são consideradas hoje, um dos mais problemáticos resíduos gerados no mundo, pois após o consumo da bebida, são simplesmente descartadas.

 

O material utilizado na fabricação deste tipo de garrafa leva cerca de 5.000 anos para sua decomposição, não permite sua reutilização, sendo após o uso jogadas no lixo, levadas para o aterro sanitários e uma ínfima quantidade chega a ser reciclada.

 

Para constatar o problema ambiental que é gerado por este tipo de garrafa, basta ir a um local onde existiu um evento em que garrafas foram utilizadas, elas estarão por todo os cantos. Como facilmente as quebramos, os cacos de vidro podem se tornar uma arma, em caso de brigas e permanecerem por longo tempo nas ruas, rios, lagos, etc.

 

 

garrafas-long-neck.png
Copinho-ZONE_Copinho-do-Bem.png
Uma ferramenta de sustentabilidade, economia, receita e uma forte ferramenta de marketing.

 

Se não for possível eliminar 100% os descartáveis, vamos reduzir o consumo, eliminar em algumas áreas, incentivar pessoas a adotarem um Copinho no seu dia!

 

 

Vem cuidar do planeta com a gente!

feed-2.png