Introdução ao Sistema do Copinho

 

O Sistema do Copinho

Permite que copos reutilizáveis sejam disponibilizados ao público,  cria diversos formatos de ativações reduzindo ou eliminano o uso de copos descartáveis e de vidro. O Sistema controla todo o processo da caução, gerando dados finaceiros, quantitativos e ambientais. 

Além disso:

  1. Cria um novo produto, um copo ou uma linha de copos do local
  2. Cria uma forte ferramenta de marketing para atrair parceiros e clientes;
  3. Gera economia com a redução ou eliminação dos gastos com copos reutilizáveis;
  4. Gera receita com a venda de copos reutilizáveis: receita para pessoas, empresas, instituições, causas importantes e para os locais em que acontecem as ativação. 

 

As áreas do Sistema do Copinho:

 

1)  Fazer a caução dos copos

Área para o cliente ou o usuário fazer a caução de copos e produtos que estão cadastrados no sistema

 

2) Entrega de copos e estorno de valores (Entrega e estorno)

Área para a confirmação do pagamento da caução, confimação da entrega do copo ou  produto, estorno de valores dos produtos devolvidos.

 

3) Resultados e vendas

Área com Dados ambientais, financeiros, quantitativos e listagem de vendas por período.

- Quantidade de copos e produtos vendidos;

- Quantidade de copos e produtos devolvidos;

- Quantidade de copos descartáveis que deixaram de ser utilizados;

- Quantidade de CO² que foi evitado de ir para o meio ambiente;

- Valores vendidos no período por produto;

- Valores vendidos por forma de pagamento.

 

4) Saques e transferências

Área que informa o valor disponível para saque dos produtos vendidos.

 

5) Estoque

Área que informa o estoque atual de produtos cadastrados e permite inserção e retirada de produtos.

 

6) Transações externas

Área que permite que operações com transações feitas fora do sistema sejam inseridas no sistema para gerar os dados da ativação.

 

7) Registro de interações

Área que registras as interações feitas pelos usuários no sistema. Ex: alterações de estoque, mudança das permissões de usuário.

 

8)  Gerenciar pontos 

Esta área permite a criação e administração dos pontos de ativação (Locais em que acontecem a ação com o Sistema do Copinho).

Nesta área, é possível criar novas ativações, escolher o formato (Caução, combo, venda), definir os valores dos produtos, se este poderão ser devolvidos, prazo de devolução.